Monday, April 03, 2006

USA

Olha, preciso assumir uma coisa: quando eu era adolescente eu peguei um trauma desse lugar. Acho que por causa da pressao que o adolescente vive na escola. Sei la, odiava. Agora que sou crescidinha vi que as coisas sao diferentes. As pessoas sao legais e simpaticas e te ajudam quando precisa.
Bom, chega de pagar pau dos caras por que tambem n e assim! haha
Desde que estou aqui, conheci varias coisas. Minha familia e linda e unida e super interessada em ter seus filhos educados de forma culta e ao mesmo tempo liberal. Eles sao Judeus entao tem toda uma tradicao quanto a alimentacao e crencas que precisarei de algum tempo para entender. Ontem eu cheguei de NY meia noite e meia. A chave que ela me deu simplesmente nao funcionava. Tive que tocar a campainha e ela desceu de pijama pra abrir a porta pra mim. Eu nao sabia onde enfiar a minha cara. Mas a mulher me pediu desculpas tantas vezes que quase chorei. Ela esta se sentindo super mal de ter cometido este terrivel erro!
Falando em NY, aquela cidade e incrivel. Sabe daquelas de ficar boquiaberta? Nasci pra viver naquele lugar. AMEEEEEEEEEEI. Washington e bem legal tambem. Ainda nao conheci a noite mas parece ser bem movimentada.
Amigos: Este fim de semana encontrei o Leo, conheci algumas das meninas que moram aqui perto, a Julia do treinamento me ligou para irmos aos museus de DC, os meninos de NY talvez venham visitar DC depois da Pascoa, vou conhecer meu primeiro american GAY friend!!!
To indo ne...matando a solidao como posso!
As criancas: LINDAAAAAAAAAS. Ainda nao tirei foto mas assim que tiver vou mostrar. Os gemeos (Elliana and Josh) sao tao loirinhos e os olhos sao tao azuis que doi a vista! E o menino de 8 anos (Tani) e tao inteligente que terei que andar por ai com uma enciclopedia do lado.
Saudades: aperta, principalmente na hora de dormir, quando ta tudo em silencio e eu fico ouvindo musica. Cada uma me traz uma lembranca diferente. enfim...vamos levando ne!
Casa: Linda. Uma zona, mas mesmo assim, energias boas por aqui!
Cinema: Descobri um cinema que passa filmes europeus e independentes aqui pertinho. ufa. E tem varios festivais de curtas, animacao, longas... ufa, to em casa!
Escola: So comeca em Maio. Vou ter que fazer uma prova pra pular o ESL (English as a Second Language) e talvez tenha que fazer o TOEFL tb. O curso e Historia do Cinema e dura 1 ano, em media.
Por fim, Baladas: So em Georgetown. La tem Universidades entoa a noite e cheia de clubs and Pubs. Ja achei 2 de rock alternativo e varios de Trance and Techno. Tudo so de sexta e sabado, obvio. Uma semana antes de eu chegar teve show do Coldplay com Fiona Apple abrindo. Teve Belle and Sebastian em uma das baladas de rock...ai, perdi. A Julia que eu conheci ate curte algumas dessas coisas. Pelo menos terei companhia para estes programas!
Shopping: Tem um q da pra ir a pe. E tem Hot Topic e Ross!!! ebaaaaaaaa.
Comida: tem um Mercado chamado BY Brasil aqui. Vende Coxinha, Pao de queijo, esfiha, guarana, feijao e creme de leite nestle. Tem ovos de pascoa Nestle tb! me senti em casa la. Aqui nao tem muito fast food n. Mais restaurantes Koreanos, chineses, indianos... e minha familia come coisas saudaveis. As criancas nao comem acucar. Preferem frutas e verduras! ieiiiii! engordar n vai estar rolando! Tem uma esteira barbara no meu quarto pra eu correr o quanto for necessario.
Desculpem a falta de acentuacao. Probleminha que tentarei resolver. Amo voces (ate a anonima que insiste em me idolatrar) e sinto saudades!
bj

5 comments:

Anonymous said...

Obrigado por nos mater informados!
Saudades!!!!
Beijos

Anonymous said...

Good to hear from you. Ficamos abraçando o David e o Fefo no Vegas para lembrar você. :D


Ricky

neely o'hara said...

inveja plena.
i'm depressed as fuck, mas nada a ver com vc. vc sabe com o quê!

odeio gente gorda cada vez mais.

começo curso de make em junho...

te amo!

bruna, aka rainha do lar

Anonymous said...

te amo.
se cuida.
giose

carol said...

já vi que estou totalmente por fora dos basfonds...vou ler tudinho agora, saudades!