Wednesday, April 26, 2006

Dia da estetica

Hoje eu pintei meu cabelo, fiz depilacao (eu, sozinha em mim mesma), unha, arrumei meu quarto e lavei roupa.
A manicure, o cabeleireiro, a depiladora e PRINCIPALMENTE a Fatima nunca fizeram tanta falta na minha existencia. Utilizando os servicos profissionais eu demorava 30 minutos pra fazer depilacao, 40 pra fazer unha, uma hora pra tratar cabelo e, nada pra arrumar meu quarto e lavar roupas (sim, meu pai me mimou quando crianca e me acostumou mal).
Agora eu gasto 1h45 pra fazer depilacao (doi ta. e eu mesma me machucando n rola), 1h30 pra fazer unha (pe e mao e ainda passo RENDA. Unha de virgem toda semana. Hoje passei vermelhao pq tava com saudades), 20 minutos para o cabelo (pq so pintei) e umas 3 horas arrumando o quarto e lavando roupas... como diria o fefo: ninguem manda vc inventar!

Ter que me virar esta sendo no minimo divertido. Se minha vida nao der certo terei varias opcoes profissionais para escolher: manicure, depiladora, cabeleireira ou faxineira. Olha como eu sou qualificada! Vou adicionar isso ao meu curriculo.

Agora quanto eu economizo fazendo tudo sozinha???
40 reais a mao por mes= 20 dolares
60 reais a depilacao por mes = 30 dolares
Nada pro cabelo pq ex fazia = 0 dolar
Nada pra Fatima pq pai pagava= 0 dolar.
TOTAL: 50 dolares por mes. 600 dolares no ano que ficarei aqui.

Compensa? Na minha atual situacao, sim.

6 comments:

Silvia Regina Angerami Rodrigues said...

nossa, se eu fosse pintar o cabelo sozinha, ia sair toda borrada... até no cebeleireiro eu consigo me borrar... hahaha

Anonymous said...

Fiz o pé em Goiânia (primeira e única vez) por R$5, nunca vou esquecer.

Ziamo. Zidade!

Anonymous said...

Cortei o cabelo hj.
Voltei a deixar bem curtinho...velho eh foda! hahaha
Essa da depilação eu tinha que comentar. Vc no telefone e a cada 5 min. soltando um ai ou um ui!
Virei compania de depilação por telefone...
Beijos e saudades.

carol said...

virou faxineira? welcome to my life.
Aguarde fotos da minha nova casa no blog!

Anonymous said...

ingrata.
eu fazia seu cabelo.
as pessoas esquecem as coisas rapido mesmo.
welcome to the real world, darling. it sucks you're gonna love it.
lembra?
essa e a vida de foreign nos estrangeiros.
get used.
me espera ai pq eu vou mesmo.
bjs e te amo.

giose

Françaine! said...

Que prendada! Quando crescer também quero aprender a me depilar e pintar os cabeluchos!