Sunday, May 20, 2012

Choque cultural

Ha anos venho acompanhando os relacionamentos entre brasileiros e americanos e admiro todos eles, porque eu nao conseguiria. Por mais parecidos que os habitos deles sejam dos nossos, os pequenos detalhes, pra mim, fazem toda a diferenca. Eu sou muito emocional, adoro festas cheias de gente e sem hora pra acabar, curto o lance de ter a familia por perto toda hora, gosto de me reunir pra fazer nada...americano nao. Eles veem a vida com uma frieza que eu nao entendo. Eles gostam de marcar hora  pra tudo. Eles tem que ter um motivo pra encontrar um amigo. E ai, nesse encontro, sempre tem que fazer alguma coisa. Por exemplo: nao rola simplesmente convidar alguem pra bater papo. Tem que convidar pra um "dinner party", "Game night", "Wii Tournament", "Movie night"...sempre tem um tema associado. Espontaneidade nao existe e isso me incomoda. Ate na tal Game night, o host da festa ja vem com regras e horarios: das 7-8, vamos jogar baralho. das 8-9 comeremos o lanchinho. Das 9-10 a gente pode conversar. Nossa que irritante!

Eu acho que eles tambem pensam que nos somos completamente loucos por marcar churrascos interminaveis onde sentamos e falamos nada com porra nenhuma; organizamos festa de aniversario de crianca com bebida alcoolica e convidamos mais adultos do que pentelhinhos; que na nossa cultura nao existe a necessidade de estarmos fazendo atividades varidas em todos os encontros. A gente faz o que da vontade! Sei la, eu sou muito desorganizada e bagunceira pra lidar com toda essa funcao gringa.

Haja paciencia! Eu acho que me adapto a lugares com a maior facilidade, mas quando se trata de relacionamento pessoal, fica mais complicado...moro aqui ha tantos anos, mas eles continuam sendo completos estranhos pra mim. Sempre foram, desde crianca me sinto uma estranha no ninho aqui nesse pais...

1 comment:

Unknown said...

Vantagens do AUTOMATRIX 1.0!
Ganhe 100% em Comissões!
Você não pode dizer NÃO!
Você não pode pará-lo, mesmo que queira…
Como transformar R$ 10,00 em R$ 300.000,00 rapidamente!
NÃO PRECISA DE PATROCINADOR! Apenas R$ 10,00 para começar!
Você não pode dizer NÃO!
Seja pago imediatamente em sua conta!
A Renda Extra mais fácil em 2014!

Clique no link abaixo para obter detalhes completos:http://www.automatrix.net.br/p/leandro27