Wednesday, May 02, 2012

A 150 por hora

Eu sempre fui a primeira das minhas amigas a experimentar coisas novas. Desde pequena eu sempre quis as coisas mais rápido. Enquanto todas brincavam de casinha com aquelas bonecas horrendas e sem estilo, eu brincava de Barbie e elas eram executivas bem sucedidas e solteiras. Na brincadeira de escolinha, eu queria ser a diretora, nada de professora ou aluna. Enquanto todas queriam pirulito, eu queria chiclete. Quando todos queriam mascar ping pong, eu queria trident. Fui a primeira do grupo a encher a cara, a primeira a perder a virgindade, a primeira a arrumar emprego, a primeira a casar, a primeira a ter filho, a primeira a investir no mercado imobiliário. Só não fui a primeira a fumar maconha porque já tinha visto que dá sono e te deixa lesado então sabia que não era pra mim. Aí provei e comprovei que esse negocio de ficar toda devagar realmente era uma perda do meu precioso tempo. Para piorar, eu sou a filha mais velha! Minhas irmãs sabem exatamente como o meu pai vai reagir a alguma decisão delas. Eu não. Minhas amigas sabiam exatamente o que era a dor da primeira vez, ou o primeiro papa nicolau, ou como pedir pílula anti-concepcional pra ginecologista sem os pais saberem. Agora na vida adulta, elas vem me perguntar como foi organizar casamento. Na maternidade, posso dizer a elas o que cada choro significa, quanto custa uma creche, uma escola particular, recomendo um bom pediatra. Ao buscarem uma casa, elas recorrem a mim pra discutir taxa de juros, o melhor tipo de empréstimo, o banco mais confiável...Isso obviamente não torna a vida delas mais fácil porque cada um vive suas experiências e emoções de um jeito e cada um tem o seu tempo. Mas certamente o meu excesso de ansiedade e falta de paciência pra esperar as coisas acontecerem torna tudo mais difícil pra mim. E sei lá, essa sensação de stress e incerteza é o gás que preciso para seguir em frente. Quando eu não estou planejando nada e a vida parece estar com as peças no lugar como agora, sinto um tédio imenso. As pessoas buscam a paz interior, eu busco o caos...porque hein?

No comments: