Monday, April 04, 2005

O Papa morreu...

e o Jean foi campeão do BBB. As duas notícias mais comentadas da semana. Eu particularmente sou mais o Jean. O João Paulo que não chama João Paulo (enganação número 1) nunca me fez nada de bom, nem muito menos me proporcionou momentos de entretenimento como fez o baiano campeão.
Na verdade, O-D-E-I-O a igreja católica, não concordo com seus princípios acho a Bíblia a coisa mais boring e sem nexo do mundo (nunca li mas fui obrigada a ouvir várias vezes). Acho que minha revolta com esta religião, que até hoje domina a sociedade, é pq quando eu era pequena, primeira série, meu pai decidiu me dar uma formação religiosa. Só que ele exagerou. Me enfiou no Colégio São José, na Liberdade, em período integral quando eu tinha acabado de voltar dos EUA (e estudado em colégio bilíngue por duas semanas) e nem português eu sabia falar direito. Aquelas freiras me azucrinando pq eu chamava a professora de Mrs.Yumi ao invés de Mestra Yumi. Levava castigo pq a minha meia era beje e não marrom caramelo, como deveria ser. E a bronca era dada na frente de todo mundo, na hora da entrada, quando a inspetora ficava, lá no alto da capela, olhando os alunos em fila indiana. Se você estivesse com um fio de cabelo solto, tomava a maior carcada. Tipo, beeeeem século 16, saca! E duas vezes por semana, a maldita professora de religião, uma freira de uns 80 anos que esqueceram de enterrar, lia o Novo Testamento. Foi assim que eu aprendi a incrível façanha de dormir por horas, abaixada em uma carteira escolar. Detestava tudo aquilo. Pra piorar, só tinha meninas na escola. Regras que mudaram depois que eu saí de lá. Lembro-me de um dia que os meninos de uma escola de Padres X vieram até o nosso Colégio para uma aula mista. Foi o maior auê com as meninas do ginásio. Entrei no banheiro e tava a própria festa orgástica. Meninas vestidas com suas saias de pregas ( o mais puro fetiche masculino) e moleques de camisa e calça social engomadinhos na maior agarração. Primeira cena promíscua da minha vida. Depois deste dia, é óbvio que as freiras resolveram adiar a entrada de meninos na escola. Foi liberado só para a pré-escola.
Bom, no auge dos meus 8 anos pensei: Porque que as freiras vivem nos dizendo que temos que casar de branco, virgens (sim, minha mãe me ensinou o que era uma camisinha aos 8 anos) e não podemos beijar em público pq é feio? Estas meninas estão fazendo tudo ao contrário! Santa inocência a minha. A filha da amiga da mamãe, que estudava no São José e por lá ficou até o primeiro colegial, engravidou aos 15 anos. E o mesmo aconteceu com várias meninas daquela época. Nossa! Como o radicalismo das freiras funcionou meu deus! Como todas aquelas lições de moral e imposição de disciplina funcionam! Saca cachorro no sio??? the same with the girls. Graças a deus papai percebeu que Freiras e Marília não combinavam. E quando eu resolvi que não iria fazer primeira comunhão e caticismo e crisma, papai pensou: Opa! A menina tá se revoltando. Me tirou da escola de freiras. Mas era too late. Àquela altura do campeonato eu já odiava tanto a igreja católica que nem casar nela eu queria. E não quero até hoje. E não fiz nada de caticismo, não sei rezar nem o pai nosso direito. Ave Maria pra mim é sinônimo de Ai Creeeedo, como gosta de dizer uma certa pessoa. Acredito que nosso espiritual tem que estar sempre em harmonia, que temos que agradecer a uma força maior, pelas coisas boas que acontecem mas Jesus Cristo, Adão, Eva e Judas? pfffffffft... Tudo isso vai totalmente contra a realidade. Ninguém casa virgem. Ninguém deixa de usar camisinha pq a igreja manda. Será que o Papa & Friends não sabem que temos AIDS, DSTs e meninas que trepam com 13 anos??????? Eu não vivo de acordo com os "ensinamentos" da Bíblia. Nunca nem li este livro...Papa? pra mim era um belo de um bom vivant que viveu 26 anos sem fazer porra nenhuma e mesmo assim foi considerado Cidadão do mundo. Pq q os pais de santo, pastores, ministros, profetas, etc não são considerados a mesma coisa???? pq só o superior católico tem este poder? Que ditadura né? Quem foi que disse que o que o catolicismo prega é útil nos dias de hoje? Há uns 5 séculos, podia até ser. Hoje é pura hipocrisia...
Só para lembrar: Esta é a MINHA singela opinião. Antes de me xingar ou qq coisa, leiam o que diz abaixo do título do blog. Agradeço a compreensão e a liberdade de expressão.
chaaaaaaau.

No comments: