Friday, April 29, 2005

Quebrando tabus

Este ano eu superei o trauma dos aniversários problemáticos. Claro que deu umas bostas mas enfim...ontem à noite tudo got better. A Fabi tinha organizado um Happy Hour com o pessoal da Wizard e aí eu chamei papai. Acontece que papai chamou geral e a Fabi convidou TODAS as unidades para o tal Happy Hour e muitas pessoas apareceram! Pessoas que eu não via há séculos já que faz um ano que eu deixei de ser the boss por lá! E a demonstração de carinho com a minha pessoa foi imensa. Até ex-aluno foi! O Pipi foi!!!! Fiquei muito feliz. Muito mesmo. Me fez bem. Estava precisando de demonstração de amor pq estou vivendo um momento de carência afetiva. E tive! Minhas irmãzinhas lindas estavam lá também. Papai exagerou na bebida e titia cantou em minha homenagem com a banda de MPB do bar mas oh well. Faz parte! Família maluca é assim! haha e fafá falando mal de mim com o meu pai e o mesmo concordando. Todos felizes, bebendo, comendo, conversando, fofocando...adorei.
Hoje acordei ás 6 da manhã pra dar aulas mas fui feliz! feliz por ter voltado a trabalhar em um lugar que me permite levantar da cama todos os dias. E por mais que o tempo tenha passado, people still love me and I still love them!
Estou feliz. Muitos beijos e abraços. Vou dormir.

Thursday, April 28, 2005

Show morninho

O show mais esperado do ano deixou um pouco a desejar e o público passou metade do tempo do lado de fora. Brian Molko não conseguiu empolgar a galera. Fez tudo ao contrário. Tirou a expectativa logo nas três primeiras músicas que, na minha opinião, deveriam ser tocadas no final. Soltou uns "obrrrigada" para a galera mas foi só. Durante o show ele nem sequer abria os olhos e muitas vezes se escondia atrás das luzes no escuro. E falando em luzes, o credicard hall estava claro demais. Muita iluminação para priorizar as emissoras de TV ali presentes. Isso prejudicou um pouco o clima "underground" que a banda deveria ter proporcionado. E mais! Pérolas do tipo "Placebo é uma banda nova, eles acabaram de lançar um CD", foram proferidas por meninhas de 15 anos que se vestem igual ao Brian Molko. Um cara que estava fazendo uma pesquisa de "entendimento de rock" depois do show catou o Fabiano e fez as seguintes perguntas: Qual o país de origem da banda The hives? Qual é o projeto paralelo do vocalista do Blur? Que diretor famoso produziu o clipe Buddy Holly do Weezer?
OOOuuuuuuukkkkkk...ele acertou e passou p/ a segunda fase!!!!!! O pior é que o cara disse que o Fá tinha sido o terceiro que acertara as perguntas, entre as 57484334 mil que ele entrevistou!
Oh well...ser moderno está na moda?? Nãaaaaao imagina. Por esses e outros motivos que I'm sick of it. Vamos todos virar caiçaras, utilizar sandálias rasteiras de palha de cadeira de balanço e ouvir Planta e Raiz. Assim pouparemos nossos ouvidos para qualquer bobagem desse tipo e ainda por cima podemos adquirir um energia zen ao invés de coisas negativas de um monte de junkie frustrado.
E quando eu falo: meus aniversários dão bosta, believe me: Ontem eu esqueci minha chave na padaria e fui embora. Na hora de ir pro show percebi e fiquei desesperada pois esta é a última cópia!!!! Fiquei de mau humor, óbvio.
Mas hoje tudo deu certo e a moça da padaria me devolveu! ufa. Inferno astral acabando. TPM também.
bjs

Tuesday, April 26, 2005

TPA em ação

Quando eu disse que meus aniversários são uma merda, eu não estava mentindo. Oh well...mas segundo meu terapeuta espiritual (pq eu adotei a pessoa como tal e irei consultá-lo uma vez por mês) eu nasci para o sucesso hahaha e tenho brilho no caminho...por enquanto o único brilho que eu encontrei na vida foi a sombra borrada pós balada que eu passo nos meu olhinhos. Ele disse também que eu já passei da fase da ansiedade. Agora estou num estágio mais avançado. Fudeu. E como cura sugeriu, entre umas macumbinhas, que eu ficasse sozinha por 10 minutos em algum lugar calmo, todos os dias. Difícil encontrar local calmo. Mais difícil ainda é ficar sozinha quando se tem 4 irmãs, 3 cachorros, 1 gato, 1 pai e 1 madrasta na sua residência. Mas vou tentar. Agora que eu descobri uma entrada secreta na caixa d'agua lá de casa, quem sabe. A macumbinha eu passo pq não é extremamente necessário e isso tem um custo não compatível com a minha realidade socio-econômica.
Fora meu problema de neurose, ele disse que eu tenho um problema no aparelho reprodutor. duuuh, descobriu o fogo. E também que eu sou muito radical e que não ouço as pessoas. Sou muito explosiva. Agora ele descobriu a pólvora. Mas como a bicha não me conhecia, achei tudo aquilo muito legal. Ele não fica lá advinhando o que vai acontecer na sua vida e sim, dá conselhos de como agir de acordo com a sua energia do momento. O novo amor da minha vida, este homem.


Amanhã tem show do Placebo e fico mais animada e ansiosa. Isso irá me tirar o sono, certeza. Mas meu livrinho sobre reencarnação o trará de volta, I'm sure. Agora vou pra aula de pula-pula na academia e amanhã eu volto com dor nas juntas.

chau

Wednesday, April 20, 2005

Feeling weird

Faz tempo que não me sinto assim. Esta semana está sendo foda. Nada dando certo, sem vontade de nada a não ser ir pra minha ginástica sagrada. Feriado a vista, inferno astral também...e TPM pra completar.
Todo ano, uma semana antes de eu ficar mais velha, fico num mau humor danado. Um pessimismo horroroso de que tudo e todos me odeiam. Vou contar pq:
It's been like this since my eighth b-day when I ran over my friend with my Cecizinha amarela. And he did come to my b-day party with his mouth fucked up. I ran over his face. Then, when I was turning nine, I threw a rock on my other little friend's eye. And guess what...he came to my party with a black eye and an angry mother. And after my mom gave me a lecture on how I shouldn't pretend I was Rainbow Bright and confuse rocks with magic stars, I could enjoy my party.
Aos dez anos eu quis uma roupinha da grife da Xuxa, "O Bicho comeu". Era toda uma moda Ana Raio e Zé Trovão. Fiz minha mãe rodar o mundo pra achar o outfit da minha festinha.Aí, a festinha foi com o meu pai e minha mãe nunca ia pq nunca falou com a família do papai. Mas papai ia nas minha festinhas com mamãe então imaginem a briga que era todo ano né? Mais um motivo de eu odiar meus aniversários. Traumas de infância que nunca foram superados! Quando eu fiz 11 anos meus pais brigavam pq a festa de 15 iria ser ano do papai. Aí, mamãe pedia para ele ceder pq senão n poderia ir. Papai n queria ceder. Mas o que eles não perguntaram é: Did I want a party?? No, I didn't. Imaginar soldadinhos fardados e meninhas vestidas de bolo de casamento danaçando uma valsa ao meu redor me dava náuseas. Conclusão: Minha festa de 15 anos foi praticamente uma rave regada a cerveja, amigos, vodka, churrasco and stuff. Sem a presença de papai nem de mamãe. Aí, pela simples e pura falta do que fazer, o casal que me gerou e se separou quando eu tinha 3 anos, começou com a seguinte briga: Quando a Marília casar, como será? Minha família ou a sua no altar?
Mereço?
Bom, depois houve outras desgraças nos aniversários de 16,17,18,19,20,21,22,23...mas estes são mais complexos para explicar.
Vamos ver o que acontecerá no dia 28 de abril de 2005!

Monday, April 18, 2005

Fudeu

Depois de um fds de ressaca profunda, merdas atrás de merdas no trabalho. Fudidas ao cubo. Esta é a frase da vez. É isso. Koichi veio visitar e já foi embora ... he makes me laugh and I like it.
Não tenho nada mais a declarar.
chau

Friday, April 15, 2005

Giose = Atraso de vida

Nada me estressa mais do que esperar. Eu sou a pontualidade em pessoa para poder falar isso, juro. E a Neide me faz esperar TODOS os dias e, para cada um deles ela tem uma desculpa. Ou é o pai que ficou falando, ou é o cachorro que saiu junto e ela n conseguia colocar pra dentro, ou é a mãe gritando, ou é o telefone que tocou e a pessoa ficou falando. Enfim, tudo balela pq eu já presenciei ela saindo de casa e ela enrola até o último minuto. Algúem liga pra ela pra combinar algo que tem que chegar antes da meia noite e ela não capta a palavra ANTES. Fica deitada no sofá até 23h30. e outras coisas que eu já expliquei aqui. Olha ela hoje:

Eu ligo pra ela às 8:30 e digo:
M- Vou fazer a unha.
G- Ok, vou me trocar. Eu te ligo quando estiver pronta.

Fiz a unha (minha manicure é the flash). Terminei às 9:10. Nada de giose ligar.
M: Andria, to entediada. Faz decorações na minha unha?
A: Ok.

9:40 nada de Giose. Liguei né! Afinal o horário de entrada no cu é 10hs.
M- Gi, 20 pras 10 honey.
G- Eu estou pronta faz tempo, estava esperando vc ligar
M- To indo (num tom nada amigável)

Gi entra no carro:
G- que unha demorada (CARA DE PAU)
M- Eu n falei pra vc me ligar?
G- Não. Eu estava esperando Você ligar!!!!!!
M- Gi, nós combinamos que vc iria me ligar quando estivesse pronta
G- Ah, não foi não. Eu estava no sofá assistindo TV com o meu pai esperando vc ligar. (em um tom de certeza absoluta que só a Giose consegue atingir)
M- Whatever. Vc é um atraso de vida e ponto.
G- Tá bom, eu errei, me enganei (OH SHIT, ela assumiu!!!!!!!!!!)

Se eu falar que ela faz isso todos os dias e todas as noites pré-balada, alguém me diz que EU sou o dalai lama?

e agora a bicha foi embora e eu tenho que finish her job...it would be a good chance of revenge huh? E se eu resolvesse que o PR pode ser enviado segunda??? hahaha
chau

Thursday, April 14, 2005

These are my friends

Ricardo diz:
como proceder quando o entregador de agua adentra o recinto e diz:
e ai palmeiresense.... perâe, palmeiresense ou corinthiano???? tá com cara de sao-paulino!!'
Marília diz:
hahaha
Ricardo diz:
eu dou bem um dirty look e falo 'honey, don't... ponha logo essa garrafa no bebedouro e desapareça daqui!!!'
Bruna [work] diz:
hahahaha
bruna [work] diz:
bom são paulinos são viados
bruna [work] diz:
vide o namorado da marilia hahahaha
Ricardo diz:
viados mal sabem a diferença entre paulistas e são-paulinas, fato.

Pq eu encerrei o expediente.

7 anos no Tibet

Antes de pensar em tomar anti-depressivos leiam isso:
Após 3 anos de pai desempregado, ralando o cu pra pagar metade da faculdade (500 reais) e gastando o resto do meu salário em roupas e baladas para manter a minha sanidade, meus problemas acabaram. Aí eu arrumo um emprego na área, acaba o stress de "ex universitária sem chances no mercado de trabalho" e o que acontece??? Primeiro que minha best friend trabalha comigo então a gente cauuuuuuusa desde o primeiro dia. Aí, meu namorado começa a estagiar na empresa do meu principal cliente. Um mês depois, a Bug's tb entra na firrrrrma para estagiar ao meu lado! E tem a carol que estudou no Mackcu com a gente! Conseqüências (eu odeio digitar esta palavra) disso: passamos o nosso dia falando mal da empresa. E quando saímos, idem! E tem dias que a gente se empolga e manda e-mail uma pra outra pelo nosso outlook da empresa. Aí, a lesada MASTER da Bruna manda e-mail p/ as queridas amigas usando como remetente o endereço que SÓ as donas da empresa tem acesso. Lindo! Ainda bem que nosso santo é forte e elas não têm competência para abrir este endereço!
Eis o conteúdo da mensagem:
"Faltam 3 horas para a vodka. Vi um sapato roxo que combinava com a minha bolsa e não resisti!"
E é claro que ela nem se ligou até a Giose responder: "Anta...a Celina lê tudo!"
E eu nem tinha lido ainda pq, ao contrário delas, eu estava beeeem ocupada!
Bruna: "To com medo. Me fudi. Vou ser Demetida"
Giose: "Pera, vamos pensar. Cigarro."
Marília: ????
Bruna: "Nem tinha nada demais vai!"
Eis o verdadeiro resultado de muito Olcadil e Frontal na cabeça.

Wednesday, April 13, 2005

A imprensa é toda errada...

Tiii contáaaa viu! As notícias do Papa não param de sair! TODOS os sites e jornais do mundo publicam a mesma coisa. Só que tivemos um problema sério no Rio de Janeiro que ninguém está dando muita atenção. A chacina. Morreram váaarias pessoas, é um problema social crônico e as pessoas estão tão preocupadas com a morte do infeliz e com quem irá substitui-lo que desencanam dos coitados da Baixada. Foda...
E possibilidades de mudanças rondam a minha vidinha medíocre. Vamos ver né! Depois de um 2004 horrível, acho que mudanças são bem vindas. Wait to see the results. E tem o Projetinho com Bruna e Giose. Será que desta vez sai do papel? veremos. Assim poderemos ser felizes e escrever o que quisermos e fazer reunião de pauta no boteco da esquina! Divertido! Algo que eu já tinha em mente faz tempo. Espero que a Bruna não fique com preguiça desta vez. Falta achar um nome pro Projeto que será sigiloso até segunda ordem. Pensarei. I'm terrible with names and titles então creio que deixarei isso aos cuidados delas.
Hoje fui pra academia às 7 da matina e vou de novo agora (se a neide acabar o trampo dela né!)
I wanna go to the movies to watch something GOOD. Final de semana é o ideal já que agora meus dias úteis estão corridos demais. Domingo tem churrasco com um pessoal que eu não vejo há séeeculos. Orkut une as pessoas!

é isso. chau

Friday, April 08, 2005

I'm weary

You know when you wake up tired? When all you need is to keep sleeping? That was me this morning. I had a terrible nightmare that Bruna had killed herself while Poliana was telling me her problems and I was playing with baby Sandy and hiding from Wanessa Camargo who wanted to kick my ass. The scenery: a movie theater. Bruna jumped from the stairs and fell breaking all of her bones. By the time I got to the stairs to try to convince her not to jump, she had already done so and a little boy who thought he was superman jumped after her. But he didn't die because when he jumped place wasn't so deep anymore. I woke up when i was screaming and crying. damn.Well, I arrived in my super job and read my horoscope: "Os taurinos vivem seu inferno astral num dia de eclipse solar; isso merece uma retirada das lides do mundo e uma imersão mais corajosa no âmbito espiritual. As imagens que captará dormindo ou na meditação são avisos coletivos. Nada pessoal. Reze, para expurgar. No mais, amor e trabalho em segundo plano." Creepy!
Oh well...going out to drink vodka tonight. Hope my mood gets better!
Bye

Monday, April 04, 2005

Estado ou estado?

Perguntas de big boss que acha que falar Ixpiriente é bonito. No contexto era com minúscula mas ela insistiu no fato de que no Estadão (veículo que ela trabalhou 1 mês em 1910) se escrevia com maiúscula. Quem sou eu, A inixpiriente, para discutir com a vencedora do Prêmio Esso 1986??? Afinal, ela pergunta: "É A nível de ou Em nível de?" aiaiai...não é a toa que ela me acha inteligente... just look at her ass! O melhor foi a cara da Neide quando BB fez esta pergunta!
Bom, eu ia comentar o filme de ontem Questão de Imagem mas como o Papa é truta e se fue, resolvi falar dele. Mas enfim...o filme é ruim. Não pq não tem história. Sim pq a história é o maior clichê de todos os tempos. Menina gorda que sonha em ser cantora porém é gorda e feia e não consegue nem chamar a atenção do pai, um editor suuuuper narcisista que fica se auto-afirmando o tempo todo e menosprezando os outros para esconder a insegurança que ele tem pq está ficando velho. A menina tem uma professora de canto que é fissurada no tal editor. A professora também não via talento algum na menina até descobrir o progenitor da gorrdita. Depois que descobre vira uma puxação de saco generalizada. Dela e do marido, um escritor falido. O casal resolve se aproximar do tal editor e tentar tirar vantagem. O mesmo faz o pseudo-namorado da menina gordita. Para conseguir textos publicados e baladas legais, finge namorar a tal lolita-roliça. Não que a menina não use a influência do pai para se beneficiar, mas isso o filme abafa. O que mostra é a menina como vítima master da sociedade do culto à magreza. Ela é a sofredora mor, não tem a atenção do pai, da madrasta bonita, do "namorado", dos amigos...mas o que acontece é: ELA se oferece para que o pai ajude todo mundo (que ela tem algum interesse, óbvio) e depois chora pq as pessoas se aproximam dela só por causa disso. é óbvio. A chata não tem nada a acrescentar, vive de mau humor, xinga todo mundo...mas como todo conto de fadas, ela conhece o príncipe encantado, que se nega a obter ajuda de seu pai, e vive feliz (e gorda) para sempre. Original não? pois é. O cinema francês deveria assistir um pouco de Hollywood e de outras escolas, para ter parametro do que é e do que não é batido. Será que eles fariam isso? I don't think so. Fica olhando pro próprio umbigo, é isso que dá!
chega, bj chau

O Papa morreu...

e o Jean foi campeão do BBB. As duas notícias mais comentadas da semana. Eu particularmente sou mais o Jean. O João Paulo que não chama João Paulo (enganação número 1) nunca me fez nada de bom, nem muito menos me proporcionou momentos de entretenimento como fez o baiano campeão.
Na verdade, O-D-E-I-O a igreja católica, não concordo com seus princípios acho a Bíblia a coisa mais boring e sem nexo do mundo (nunca li mas fui obrigada a ouvir várias vezes). Acho que minha revolta com esta religião, que até hoje domina a sociedade, é pq quando eu era pequena, primeira série, meu pai decidiu me dar uma formação religiosa. Só que ele exagerou. Me enfiou no Colégio São José, na Liberdade, em período integral quando eu tinha acabado de voltar dos EUA (e estudado em colégio bilíngue por duas semanas) e nem português eu sabia falar direito. Aquelas freiras me azucrinando pq eu chamava a professora de Mrs.Yumi ao invés de Mestra Yumi. Levava castigo pq a minha meia era beje e não marrom caramelo, como deveria ser. E a bronca era dada na frente de todo mundo, na hora da entrada, quando a inspetora ficava, lá no alto da capela, olhando os alunos em fila indiana. Se você estivesse com um fio de cabelo solto, tomava a maior carcada. Tipo, beeeeem século 16, saca! E duas vezes por semana, a maldita professora de religião, uma freira de uns 80 anos que esqueceram de enterrar, lia o Novo Testamento. Foi assim que eu aprendi a incrível façanha de dormir por horas, abaixada em uma carteira escolar. Detestava tudo aquilo. Pra piorar, só tinha meninas na escola. Regras que mudaram depois que eu saí de lá. Lembro-me de um dia que os meninos de uma escola de Padres X vieram até o nosso Colégio para uma aula mista. Foi o maior auê com as meninas do ginásio. Entrei no banheiro e tava a própria festa orgástica. Meninas vestidas com suas saias de pregas ( o mais puro fetiche masculino) e moleques de camisa e calça social engomadinhos na maior agarração. Primeira cena promíscua da minha vida. Depois deste dia, é óbvio que as freiras resolveram adiar a entrada de meninos na escola. Foi liberado só para a pré-escola.
Bom, no auge dos meus 8 anos pensei: Porque que as freiras vivem nos dizendo que temos que casar de branco, virgens (sim, minha mãe me ensinou o que era uma camisinha aos 8 anos) e não podemos beijar em público pq é feio? Estas meninas estão fazendo tudo ao contrário! Santa inocência a minha. A filha da amiga da mamãe, que estudava no São José e por lá ficou até o primeiro colegial, engravidou aos 15 anos. E o mesmo aconteceu com várias meninas daquela época. Nossa! Como o radicalismo das freiras funcionou meu deus! Como todas aquelas lições de moral e imposição de disciplina funcionam! Saca cachorro no sio??? the same with the girls. Graças a deus papai percebeu que Freiras e Marília não combinavam. E quando eu resolvi que não iria fazer primeira comunhão e caticismo e crisma, papai pensou: Opa! A menina tá se revoltando. Me tirou da escola de freiras. Mas era too late. Àquela altura do campeonato eu já odiava tanto a igreja católica que nem casar nela eu queria. E não quero até hoje. E não fiz nada de caticismo, não sei rezar nem o pai nosso direito. Ave Maria pra mim é sinônimo de Ai Creeeedo, como gosta de dizer uma certa pessoa. Acredito que nosso espiritual tem que estar sempre em harmonia, que temos que agradecer a uma força maior, pelas coisas boas que acontecem mas Jesus Cristo, Adão, Eva e Judas? pfffffffft... Tudo isso vai totalmente contra a realidade. Ninguém casa virgem. Ninguém deixa de usar camisinha pq a igreja manda. Será que o Papa & Friends não sabem que temos AIDS, DSTs e meninas que trepam com 13 anos??????? Eu não vivo de acordo com os "ensinamentos" da Bíblia. Nunca nem li este livro...Papa? pra mim era um belo de um bom vivant que viveu 26 anos sem fazer porra nenhuma e mesmo assim foi considerado Cidadão do mundo. Pq q os pais de santo, pastores, ministros, profetas, etc não são considerados a mesma coisa???? pq só o superior católico tem este poder? Que ditadura né? Quem foi que disse que o que o catolicismo prega é útil nos dias de hoje? Há uns 5 séculos, podia até ser. Hoje é pura hipocrisia...
Só para lembrar: Esta é a MINHA singela opinião. Antes de me xingar ou qq coisa, leiam o que diz abaixo do título do blog. Agradeço a compreensão e a liberdade de expressão.
chaaaaaaau.