Thursday, February 23, 2006

Match Point



Novo filme do Woody Allen, um dos meus diretores favoritos. História romântica a princípio. Quando o romance está em seu ápice e você já está torcendo pelos dois, as características tragi-cômicas do diretor aparecem. Aí as coisas mudam de figura e o humor britânico toma conta do filme! Atenção a detalhes, frases jogadas e expressões idiomáticas. Eles sempre significam algo! No caso deste filme, as Óperas que integram a trilha sonora, dão um special touch!
(Fora Scarlett Johansson e Jonathan Rhys Meyers que são incrivelmente belos e talentosos, vamos combinar!)

Wednesday, February 22, 2006

No fundo, vou sentir saudades

Carol, Ratier, Caio, Pati, Vini, Edu, Eu e Bruna no Happy Hour da empresa

O Grupo de Corporate da Burson- Marsteller

Eu e Pri, que seria minha chefa fofis
eu e Fábio, meu gerente super ultra fofo
é isso...acabou...agora é bola pra frente e tentar a vida de outras formas. I`ll miss them!

Tuesday, February 21, 2006

cU²

O Brasil se mobilizou. São Paulo parou. O trânsito da região do Morumbi estagnou. E a Marilia pirou. De raiva. Já não bastasse eu ter um bode profundo do Bono Vox, sua trupe, suas 500 toneladas de equipamentos e sua equipe que lota hotéis, tive que trabalhar na Intel ontem. E pra quem não sabe, a Intel fica dentro do Shopping Market Place. E pra quem nunca foi lá, o Market Place fica ao lado do Morumbi. E pra quem só lê panlfeto de pizzaria, o cU² estava hospedado no Hyatt. Ou seja, CAOS.
As fãs descontroladas que não se conformaram em ficar 3 dias num busão fedorento, vindo do Acre, ao invés de ficar na casa da tia repousando, foram até a porta do hotel para esperar o Bono, tendo surtos de histeria profunda. A Polícia, que poderia estar combatendo o crime da área, teve que ficar se preocupando se o óculos de sol Bulgari do infeliz, n seria roubado por uma das bonovetes. Para realizar tal tarefa árdua, fecharam a saída da Marginal que da acesso à Berrini e passa em frente ao Hotel Hyatt. Justamente onde esta que vos fala passa todos os dias após um turbulento dia de trabalho.
E como esta que vos fala não é burra (ou é), resolvi esperar para ir embora. Às 20h00 me dirigi ao ponto de taxi e deparei com uma fila de mais ou menos 50 pessoas. TODAS indo para o Morumbi. Quase entrei em pânico mas, após 5 cigarros, consegui entrar em um confortável veículo branco. O problema é que atrás de mim entraram 5 negos da fila!!
- O que é isso?
- Você n vai pro Morumbi?
- NÃO!
- A gente racha o valor do taxi.
- Vou pra MINHA casa
- Mas sua casa é praqueles lados?
- NÃO.
- Ai, que mau humor!
hel-loooowww...
Bom, 1 hora depois de entrar no taxi, consegui chegar em casa. Sã e salva. Sem contar o fato de eu quase ter matado o taxista que era absurdamente repetitivo.
- Moço, vou pra Rua Baluarte, Vila Olímpia.
- Rua Baluarte, na V. Olimpia?
- é
- Por onde vc quer ir?
- Marginal.
- Marginal?
- é
...
- Que rua eu entro?
- Ribeirão Claro.
- Ribeirão Claro?
- é
...
- Pode parar ali à esquerda.
- À esquerda?
- é
- Aquele prédio marrom?
- é
- O marrom? à esquerda?
- O senhor me faz um recibo?
- Recibo?
- é
Você acham que eu cheguei em casa com que humor?
Tomei banho e fui deitar pra ver a novela.Depois começa o tal show que, curiosa, fui assistir para poder criticar depois. Aguentei aquela parafernália de luzes e a voz falhando do homem por meia hora. Deu sono. Pelo menos algo bom ele fez. Eu dormi como um anjinho.
vou fumar pq contar essa história me deu bad.

Monday, February 20, 2006

Carnaval...

Em São Paulo, como sempre! desta vez acompanhada pela minha Fefura! Vou atola-lo de David Lynch, Tod Solondz, Woody Allen e Cronenberg. E da-lhe pipoca!

Jarinu também poderá ser uma opção...veremos.

Meu fds foi perfect. Álcool na medida certa, amigos queridos, Fefura, churrasco, EU cozinhando, piscina, baralho, bilhar...


(ah, Ana, David, Giu, Carol e Larissa ficarão em SP tb! Acho que será divertido!)

Friday, February 17, 2006

17/02/2004

Um dos dias mais longos da minha vida...
Hoje, exatamente dois anos depois, vejo o quanto ele ainda faz falta. Perder alguém que se ama não é fácil. Tarefa árdua. Por muito tempo eu decidi pensar que ele não tinha ido pra sempre. Não queria acreditar naquilo. Acho que ainda não quero... mas é preciso...sei que, onde ele estiver, está feliz. E ficará mais feliz ainda, se souber que nós aqui embaixo estamos bem. Porque ele era assim, totalmente do bem e de bem com a vida. Os 22 anos que ele viveu, viveu intensamente. E fez nossas vidas serem bastante intensas também. Contiuemos assim não é?
Fábio, vc estará sempre nas nossas lembranças e em nossos corações...
- Banana
- Talo do morango
- Peita e Berma
- Corinthians
- Baladas de dia de semana
- Sair sem pagar
- Temaki
- "ele é meu irmão alemão"
- Garopaba
- Confidências sexuais "Marilia, vc é maluca"
- Revisão do meu carro
- Brigas com o Gnomo
- Fumaças ilícitas
- DPs
- Rapel
- Natureza
- Juca
- Snooooooooooze
- "Molha o hómi"
- "seu, seu, seu, seeeeu...drogado"
- Jarinu...
Este fim de semana Jarinu será dedicado a ele!
Agora é tomar coragem e tentar ir visitar a lápide pronta.

Thursday, February 16, 2006

Eu crio polêmica...

na vida de aborrescentes desocupadas.

Enfim, elas ficam fussando na minha vida virtual, bolam teorias malucas e até dão um upgrade no meu relacionamento! Agora eu e Fefo já somos NAMORADOS e ele me CHIFRA. Olha que especulação! hahaha se eu fosse a Vera Fisher eu diria: Somos apenas bons amigos ou, Estamos nos conhecendo.

E como boa apreciadora de basfonds que eu sou, dou corda. Assim, mato o tempo ocioso e ainda dou umas risadas.

Ai, to com sono. Não tomei remédio hoje então nem sei se vou aguentar sair de casa. Minhas costas estão me matando e quero guardar energias para Jarinu no fim de semana (crianças, o Fefo vai comigo. Se vocês quiserem eu pego um autógrafo e entrego pra vocês na escola).

zzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZ

E se eu fosse você

Conflitos e diferenças entre homens e mulheres, narrado de forma cômica, porém verdadeira. Lógico que tem muita coisa forçada, mas a comédia tem que ser assim né! A interpretação do Tony Ramos é sensacional e sou suspeita pra falar da Glória Pires. Ela é ótima.

O filme é obviamente baseado em um Blockbuster chamado Do que as Mulheres Gostam, com Mel Gibson. São bem parecidos.

Ah, sem esquecer de dar os créditos de efeito para David Pimenta, claro! Me emociono de ver o nome do meu little brother subindo nos créditos!

Wednesday, February 15, 2006

Orgulho e Preconceito

Imaginem os seguintes superhiper astros de hollywood e suas respectivas atuações:
Bruce Willis em Duas Vidas ou Corpo Fechado.
Ben Affleck em tudo que ele fez na vida.
Ok? Bom, multiplica por três e terá como resultado, a interpretação super empolgante do protagonista de Orgulho e Preconceito. Ele mais parecia um manequim de vitrine viva do que um personagem egocêntrico e arrogante, típico da nobreza inglesa do século XIX. Péssimo.
Sua parceira até tentava dar um toque de emoção ao filme mas ficava humanamente impossível. Era mais fácil se apaixonar por um boneco inflável do que por aquela figura.
E os erros de filmagem??? Gente...de chuva e neblina, o sol se abre radiante, em segundos. De uma multidão dançando, restam os dois protagonistas, em um milésimo de segundo e, tão rapidamente quanto, as pessoas voltam, como se nunca tivessem sumido. A luz mudava radicalmente de tomada em tomada. Era visíviel para qualquer leigo.
Enfim...o cinema valeu pelas palhaçadas do Davide. E tb pra me convencer de uma vez por todas que BEST SELLERS SÃO PIORES QUANDO VIRAM FILMES DO QUE QUANDO SÃO LIVROS.
Quem sabe assisto algum outro hj pra me acalmar! hahaha

Tuesday, February 14, 2006

Saudadessssss


Acho que ele nunca foi tanto ao cinema na vida!

Monday, February 13, 2006

Johnny and June

Romântico. Eu gosto de rock dos anos 60 então me divirto com as roupas, cabelos, dancinhas. O cenário do filme é perfeito, o Elvis é igualzinho ao verdadeiro!

Mas o filme é longo demais, sem necessidade. Muitas cenas desnecessárias e faltou alguma coisa. Acho que faltou expressar sentimentos, emoções. Não parecia que a June gostava dele. Ela não demonstrava. Não votaria em nenhum dos dois para melhor Atriz e Ator.
Uma história que daria o que falar...DARIA.

well...

Boa Noite e Boa Sorte is next.

Thursday, February 09, 2006

Wolf Creek

Documentário sobre turistas que desaparecem no deserto da Australia após matarem a curiosidade de conhecer a famosa cratera de Wolf creek, aberta após a queda de um meteóro na Terra. Baseado em fatos reais, nada é tão real assim. Assistam e confirmem porquê. O interessante de um documentário é que tudo se torna mais real. Faz você se sentir dentro do filme e as emoções vividas pelos personagens parecem te atingir diretamente. No caso de Wolf Creek, a tensão é o sentimento que predomina já que a atuação do psicopata é perfeita.
Lógico que a anti-cinemark que vos escreve tem que fazer sua reclamação: os adolescentes que ali estavam, achavam tudo engraçado. Os tiques que denunciavam a loucura do assassino eram interpretados como piadas pelos espectadores da sala. Não vi nada de engraçado. E tive que mandar o cara do meu lado calar a boca pq realmente n estava rolando. O inglês australiano é algo bizarro de se entender. Caralho. Agora entendo Giose e Poliana!!!
Enfim...nada como escrever, ir ao cinema, ter vida social após um dia de trabalho. Hoje, pelo andar da carruagem, terei que desestressar mais ainda. E meu jejum acaba às 21h30 (coisas de papai! haha).
bjs a todos pq meu horário de almoço está acabando.

Tuesday, February 07, 2006

BrokeBack Mountain

A sensibilidade de um versus a realidade do outro. O medo, a insegurança, desejos obrigatoriamente reprimidos, mas ao mesmo tempo assumidíssimos, a frustração, a distância, os reencontros... Tudo mostrado de uma forma tão verdadeira que, se ainda existia preconceito contra homossexuais, tende a encerrar aí (ou n, pq brasileiro é ignorante pra caralho). Os sentimentos mostrados neste filme ultrapassam a sinceridade já vista em milhares de romances heterossexuais. Além do mais, é interpretado por duas beldades que, juntas, me fizeram sentir como quando assisti Mr and Mrs Smith: não se sabe quem é mais lindo e quem trabalha melhor. Arrepia até a alma!

Não da pra não ver!

Next: Wolf Creek, Memórias de uma Gueixa, Boa noite e Boa Sorte.

E Crash irá reestrear. Quem não viu, TEM que ver. To torcendo pra ele nas 6 indicações para o Oscar. Já escrevi sobre o filme enquanto estava em Los Angeles.

Vou indo!

Thursday, February 02, 2006

My heart is beating faster, my hands are sweating colder, my thoughts are going higher
I can`t seem to think straight, I can`t feel the same way, I can`t cry and I don`t want to go away
I laugh, I`m happy, I wanna die and I wanna live
I make decisions, I`m sure of my goals
But the way I decide to reach them
Sometimes drives me insane
I know things will work out, I know I`ll succeed
But why is love involved?

ta foda. tento não pensar. Mas n rola.

Eu o-d-e-i-o good byes, eu odeio o aeroporto internacional da guarulhos, eu odeio ser uma pessoa que ama desafios, eu odeio complicar as coisas sempre.
Nessas horas, a minha força e determinação são os piores defeitos da minha personalidade. Porque q eu n sou conformada com o destino que me deram? pq q eu tenho que desafiar o que dizem estar escrito no meu caminho???

"ai que saco" ser eu.

Na próxima encarnação me façam nascer burra.
Grata.