Desde o fim do BBB5 as pessoas insistem em falar que os outros fazem "merchand", palavra abreviada de "Merchandising". Aqui na empresa hellraiser se usa o termo Marketing Pessoal. É hype falar isso. E eu descubro, a cada dia que, com a experiência profissional adquirida você aprense a fazer o seu. Vender seu peixe da forma mais politicamente correta (para benefício próprio) possível é o que a gente aprende convivendo no mundo corporativo. Eu, por exemplo, falo pra minha chefe que um relatório demora 2 dias para ser feito quando ele, na verdade, leva 2 horas. Uma tradução de meia página vai me levar a manhã inteira.
Acostumei a bicha assim desde o primeiro dia. Já apanhei muito na vida profissional. Queria dar o melhor de mim nos primeiros meses. Fazia TUDO que me pediam. Tudo bem, fui valorizada. Promovida. Reconhecida.Tudo isso. Mas aprendi. Se você acostuma seus superiores mal (para vc, bom para eles), eles vão exigir mais de você. E aí, lá vem stress. Um ano disso e você explode! Por isso gosto de fazer as coisas no meu ritmo, ou seja, com períodos de folga durante o expediente. Senão darlings, a gente não vive! Montam cada vez mais! Agora, por exemplo. Resolvi fazer uma Newsletter para um cliente. Antes de fazer a primeira falei para minha chefe: Eu faço, mas vai levar o dia inteiro por causa dos arquivos HTML (esta palavra no vocabulário delas não existe). Conclusão: estou o dia inteiro fazendo isso. Aproveito as folgas para atualizar o blog, o fotolog, pagar contas e adianto um relatório mensal (ela n sabe que eu atualizo então,no dia de entregar thcanananaaaaannn: Ai, vou levar o dia inteiro pra fazer o relatório! E assim caminha a humanidade.
No começo estava fazendo este desdém pq queria ser demitida. Só que ao invés disso, ganhei um aumento! Que coisa né! O feitiço literalmente virou contra o feiticeiro (que no caso era eu!) .
Bom, capitalismo, mais valia, Karl Marx and stuff that my boyfriend reads servem p/ alguma coisa...sometimes!
Bom fds a todos pq eu tenho baladas VIP mil a fazer hj e amanhã! yuhuuuuuuu!
No comments:
Post a Comment