Wednesday, August 26, 2009

Meio aninho


Naomi hoje faz meio ano de vida...pra quem não é mãe, isso parece bobagem, mas pra mim é uma vitória e uma sensação de uma fase completada com sucesso. Aos seis meses ela já pode comer comidinhas, não precisa mamar toda hora e pode largar a chupeta (desafio master). Aos seis meses os sorrisos e os choros já fazem mais sentido, tanto pra ela quanto para nós, já que podemos distinguir quando é manha, quando é fome, quando é dor e quando é tédio sem ficar tão desesperado.

Ela dá risada. Ela já demonstra um Q de personalidade. Ela senta sozinha e brinca com qualquer coisa que estiver na frente. O branquinho do dentinho já começa a despontar. Ela estranha qualquer um que não seja eu ou o Leo. O número de fraldas caiu bastante e o número de ml de leite aumentou proporcionalmente! O banho já não é tarefa fácil. Eu cago e ando se sem querer misturar uma peça de roupa dela com a nossa na máquina. Ela tenta engatinhar, só que fica frustrada se ao tentar ir pra frente, vai pra trás. Ela enfia TUDO na boca. E quando digo tudo, I mean TUDOOOO. Outro dia virei por um segundo e quando voltei a olhar pra ela, ela tava com o rabo da Yumi enfiado na boca. Ainda bem que eu não sou mãe desesperada! Simplesmente retirei os pelos da boca dela e a vida continua!

Hoje fomos no médico para consulta e vacinas. A mudança é incrível. Antes o médico era cheio de "não podes". Dessa vez a liberdade foi tanta, que eu senti até uma tristeza boa. A primeira vez que senti a cria se tornando independente!!!! Ah, e vale lembrar que ela não soltou um piu com a picada da vacina. Continou rindo da minha cara! Toda vez que vamos ao médico, ele diz: ai, agora tenho que fazer um exame e ela vai chorar. Mas não acontece. Ela nem liga. Ouço os outros bebês no consultório abrindo o berreiro. Não é que ela não chora, é que eu sou ixxxperta e marco as consultas para às 10 da manhã SEMPRE. Nesse horário ela está no auge do bom humor. Se eu marcasse às 5 da tarde, coitado do médico!

Agora preciso voltar ao meu trabalho que eu amo!

Adeus!

3 comments:

annagolightly said...

Ma, to me sentindo a pior amiga e a pior tia do mundo. So pq estou ha 3 dias sem falar contigo direito, parece que a naomi ja fez 15 anos! God, sinto falta total. Da um beijo e uma mordida na coxa dela como gift de aniversario.Love u.

annagolightly said...

Ma, to me sentindo a pior amiga e a pior tia do mundo. So pq estou ha 3 dias sem falar contigo direito, parece que a naomi ja fez 15 anos! God, sinto falta total. Da um beijo e uma mordida na coxa dela como gift de aniversario.Love u.

carol said...

Como o tempo passa rápido, Meu Deus!!! A Naomi está linda, curta muito ela por nós, que não podemos =(