Falta pouco! Não vejo a hora de ver a carinha da minha japinha pink. Esse mês eu desencanei do tamanho da barriga, das estrias (que ainda não apareceram benzadeus), das dores nas costas, azias...esse mês o que bateu foi a ansiedade, o medo da dor do parto, a incerteza da minha capacidade de ser mãe, o lado financeiro, a melhor educação, a falta da família por perto...acho que, pelo fato de eu não estar vivendo nenhuma complicação ou nenhum sintoma físico mais grave, os efeitos colaterais emocionais começam a tomar conta da minha pessoa.
A Naomi já vai nascer em sua casa própria, terá seu quartinho lindamente decorado com a cômoda cheia de roupinhas bárbaras que as titias deram (Luiz é titia tb, sorry). Já vai ter um cachorrinho de estimação, um papai presente e estupidamente feliz e uma mamãe que, cá pra nós, tem uma vasta experiência com meninas.
Trocar fralda, esquentar mamadeira, fazer arrotar, dar banho sem afogar o bebê...tarefas que parecem complicadas para uma mãe de primeira viagem. Pra mim? pffft, fichinha. Fazer sair das fraldas, criar bons hábitos alimentares, ensinar o que é certo e o que é errado e providenciar uma boa cultura também são coisas que posso riscar da minha lista. Acho que tirarei de letra. Mas ainda assim, sei que tenho zilhões de coisas a aprender. Principalmente o fator: deixar de viver pra mim para viver pra ela. Cara, eu só cuidei da MINHA vida por 27 anos. Agora serão duas vidas pra eu me preocupar. Mais a do marido né...pq homem realmente não nasceu pra viver sozinho. Uma cabecinha esquecida e desligada tendo 3 seres humanos para se preocupar. Isso será tarefa árdua. A minha desorganização também deverá ser trabalhada. Aiai, tantas coisas que nem sei por onde começar...e isso aumenta a minha ansiedade. Ontem eu pensei tanto quando coloquei a cabeça no travesseiro, que dormir ficou difícil. Fora que Naomi chutou e chutou e chutou. Parecia que queria conversar e fazer parte dos meus pensamentos. Ela nunca chuta à noite. Pois é, a bichinha ta crescendo. 1.2 kg e quase 40 cm. O saldo disso tudo na MINHA balança? 9kg. Minha meta é não passar dos 12. Vamos ver se consigo! Não to afim de ficar malhando por horas a fio depois que ela nascer. Nem terei tempo pra isso!
é isso, enjoy the belly e Happy Thanksgiving.
Bye!
3 comments:
vc vai se sair bem
que barriguinha mais meiga..hehehehe
ai ai ai olha o frio na barriga...rsrs...
adoro ler seu blog, parece que a gente ta conversando com vc, a maneira como escreve faz a gente nos sentir mais proximo de tudo que acontece ai com vc, com leo, com naomi e amigos...
adoro
parabéns e que venha a Naomi..estou ansiosa tb...rsrs
e detalhe que vou lendo e imaginando como será a minha gravidez...rsrs
um big beijo Má...
Marília, não entendo... vc tem tanta experiência - tá se torturando a toa.... Veja meu caso: filha única, nunca tinha trocado uma fralda na vida e no entanto hoje sou avó!!! Dá tudo certo, sim, relax, baby. Beijos e parabéns pela lindaaaaa barriguinha. Tb não vejo a hora de ver a carinha da sua certamente linda Naomi. Nome lindo também. E adorei a roupinha tb. Bjsss
Post a Comment