Acho que o mundo já está sabendo, então eu sinto que posso dividir as emoções - se é que podemos chamar abstinência alcóolica, limitações físicas e consumo de cafeína controlado, de emoções. Eu ainda não consegui enxergar o lado "lindo", "único" de estar grávida. Por enquanto só sinto enjôo, dor de cabeça de tanto vomitar, meus peitos doem, meu mau humor chega a níveis giosísticos, sinto um sono que seria lindo se eu não tivesse que trabalhar às 7 da manhã, tenho que comer coisas saudáveis, o que significa COZINHAR, cozinhar e cozinhar. Fora isso, é verão nos EUA, e no verão as pessoas saem, fazem churrasco, festa, viagens pra praia. E eu só no suco de laranja. Praia não dá, afinal a pele fica mais sensível e eu não sou acostumada a tomar sol, portanto, no way!
E fora as duzentas pessoas perguntando: vc comeu? vc ta bem? vc bebeu água? Minha mãe disse que você vai sentir isso, minha cunhada disse que você tem que comer aquilo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH.
Eu sei que é tudo novo pra todo mundo. Eu sei que eu não era a pessoa que todos esperavam ficar grávida. Assim como eu também não era a pessoa que vocês esperavam ver casadinha e quietinha não é? Mas casei. E estou grávida. E NÃO foi por acidente. Eu to grávida porque eu quero. Sempre sonhei em ser mãe. Se você não sabia desse meu sonho, você não me conhece direito. Mas o que a negada não entende é que isso é novo pra mim também. Pra MIM, saca? A futura MÃE da criança? Se eu quiser opiniões, eu peço. Se eu quiser saber como faço pro meu enjôo parar, eu pergunto. As simpatias bizarras da vó e da madrinha não serão feitas pela minha pessoa. Eu sei que estou ranzinza, mas porra pense: de repente vc começa a vomitar; não consegue se concentrar no seu trabalho odioso mais; sente um sono bizarro que só sentia quando ia trabalhar direto da balada; ouve mil pessoas, conhecidas ou não, te dando palpite de como agir; outras mil perguntando qual o sexo e qual o nome que vou dar; mais umas trezentas contando histórias de quando estavam grávidas e do que irei sentir em determinada fase. Me deixa maluca, cheia de medos, cheia de coisas na cabeça e cheia de preocupações que não precisaria ter.
EU NÃO VOU BEBER NA GRAVIDEZ. FUMAR JÁ PAREI FAZ TEMPO, ANTES MESMO DE PENSAR EM ENGRAVIDAR. E NÃO É SÓ PQ EU MORO NOS EUA QUE SÓ COMO HAMBURGER. EU TENHO SENSO MINHA GENTE.
Ok, precisava desabafar. Agora a privada, minha melhor amiga, me chama novamente.
Obrigada pela atenção!
PS: Juro que assim que o momento "único" chegar eu anuncio pra todo mundo :)
4 comments:
em 2 meses os enjoos passam
FELICIDADES MARILIA!!!! wow...I'm so excited that you're pregnant! It sounds like so many people are giving you so much advice...the best thing to do is just do what you, Leo, and the doctor decide. If you want to eat 200 slices of pizza, who cares...it's for the baby? :-) Anyway...congrats honey!! We miss you guys and Mason is getting so big!
Pelo visto não fui digna de uma comunicado individual...
PARABÉNS!!!
Parabéns, querida, e muita calma nessa hora. Pensa que a mulher grávida está biologicamente exercendo o seu papel. É a época da nossa vida em que nos sentimos mais "completas". Pena que só dura 9 meses. Mas enfim, sempre se pode ter o segundo, o terceiro, etc... Bjs
Post a Comment