Thursday, April 16, 2009

Respondendo o email da Lícia

Vou responder às perguntas da Lícia. Eu to ficando com medo de não estar fazendo nada direito pq eu to achando tudo tão sossegado...sei la...mas como a própria Lícia disse uma vez, eu sou adaptável...provavelmente seja isso! Vamos lá:
  1. A Naomi quando chegou do hospital, trocava o dia pela noite. Nós então tentávamos mantê-la acordada durante o dia o máximo possível. Depois de três noites horrendas, ela se acostumou. Eu devo tudo que consigo fazer ao Leo. Ele chega do trabalho, pega a Naomi e eu vou cuidar de mim. Vou pra academia, faço janta, tomo banho...Depois ele lava a louça e prepara a Naomi pra dormir. Ela dorme lá pela meia noite. Demora duas horas pra conseguir faze-la dormir, então nós subimos às 10. Eu dou de mamar e descanso, o Leo faz ela dormir. Ela acorda uma vez de madrugada. Eu nunca acordo ela. Se ela acordar pra mamar, acordou. Senão, deixo ela dormir. Depois que ela mama, eu arroto e dou pro Leo trocar a fralda e colocar de volta pra dormir. Uma coisa que eu faço é dar de mamar deitada, assim ela não desperta totalmente. Mama semi-dormindo. E troco a fralda na cama mesmo. Assim não preciso mexer nela demais. Arrotar demora mesmo. Bebês que mamam no peito não engolem tanto ar, então às vezes nem arrotam. O que eu faço é arrotar entre um peito e outro. Porque ela pega o primeiro peito com mais fome. Então acaba fazendo mais força e entra mais ar. Sempre funciona. Aí vem a troca de fralda. Depois, o segundo peito. Ela já está semi-dormindo, semi- satisfeita, então é mais pra ela dormir mesmo. Se ela capotar logo que pegar o segundo peito, eu nem me preocupo em arrotar pq ela mal mamou. Deixo ela dormindo. Senão, Leo ataca. E eu volto a dormir. A segunda vez que ela acorda já é de manhã. Faço o mesmo, mas o Leo já não está mais. Depois, ela dorme mais umas duas horinhas e nós duas acordamos umas 11, meio-dia. Aí o meu café já está pronto pq a cafeteira é automática. Eu faço qq coisa pra comer enquanto ela fica na cadeirinha vibratória, ou no tapete barulhento. Alimento a cachorra e sento pra falar com a Ana no msn. À tarde ela fica acordada e nós brincamos, ela cochila, chora, mama...coisas normais. Alguns dias vou ao supermercado, shopping, levar a cachorra no banho/tosa...às 4 o Leo chega e eu estou livre. Só volto pra dar o peito. Nós dois jantamos juntos. Ela fica olhando na cadeirinha dela. Óbvio que tem dias que ela ta chata, que quer colo e tals...mas aí eu pego, ele pega...a gente reveza enquanto o outro come.
  2. A casa: a faxina é feita de final de semana. A roupa eu lavo durante a semana enquanto a Naomi dorme em algum momento do dia...eu tenho secadora, e "lavar na mão" e "sabão de côco" não fazem parte do meu vocabulário. Facilito a vida com sabão em pó especial para bebês. Custa o dobro do normal, mas faz-se necessário. Eu ligo a máquina no "handwash" mode e ta feito. O Leo limpa praticamente a casa inteira. Eu fico com a cozinha, a comida, o supermercado e as roupas da Naomi. Eu sou péssima dona de casa. Não sei limpar nada direito e também não to afim de aprender não! E nós dois fazemos nossas coisas de fim de semana tb. Ele joga tênis e video game enquanto eu cuido dela. Eu vou no shopping ou almoçar com amigas enquanto ele cuida...enfim, sem o Leo eu não seria nada de maravilha não. Ele faz praticamente tudo. Eu cuido das finanças, da logística e da Naomi. Ele cuida da casa, do cachorro e do jardim.
Conclusão: O Leo é a mulher maravilha...eu só uso o meu raciocínio maluco para tentar facilitar as coisas!

PS: se vc fica nervosa e frustrada, o nenê sente e chora mais ainda. Por isso, eu fico calma. Quando não aguento mais, passo a bola pro Leo. Aí ela para rapidinho!

PS2: tente arrotar em várias posições. Sentadinha funciona melhor...

Bom, ela ta chorando. Hora de mamar...

1 comment:

Gisele said...

aee agora sim eliminou nossas duvidas...e que belo marido companheiro minha amiga, parabéns..rs...como vc mesma disse a mulher maravilha é o léo..mas na verdade vcs formam uma dupla dinamica..rs..
é isso que eu acho super importante num casamento, principalmente qdo vem o bebe...um tem q ajudar o outro, pois ambos trabalham!!!
bjinhus