Tuesday, April 14, 2009

I AM cool, ain't I?

Eis o email que a Lícia mandou para os amigos dela:

"Oi amigos, hj vou falar um pouco sobre as impressões iniciais desta aventura chamada maternidade.
Esse e-mail é especialmente dirigido a Allana, Fabiana e Marília, as três mulheres que conheço que passaram ou estão passando pela maternidade sem a ajuda de uma babá, de uma empregada, da mãe em tempo integral ou do marido, por mais participativos que os três respectivos possam ser - eles trabalham e nao estavam em casa durante o dia, só à noite.

  1. Vou chamar vcs 3, merecidamente, de "mulheres maravilha" (é assim que escreve? o adjetivo concorda com o substantivo? já me esqueci, mas acho que nao).
  2. Elas tiveram nenê e nao tiveram babá!!!!!!!!! Primeiro motivo de espanto!!!!!!
    1. Como vcs conseguiram? Que horas vcs descansavam? Que horas banhavam? Qdo iam ao banheiro? Qdo e como comiam? Comiam o que? O que faziam qdo, ao invés de apenas trocarem o dia pela noite, o bb de vcs, simplesmente, ficava quase 2 dias interios sem descansar com cólicas, gases ou outro motivo qq? nao me digam que só o Theo fica assim de vez em qdo! Vcs conseguiam conversar com os maridos de vcs, trocar uma idéia, fazer uma refeição juntos? E se nao conseguiam fazer isso, como susportaram, como o casamento resistiu?

Alguém está me percebendo um "pouco" desesperada? Pois é, até que tenho levado tudo numa boa. Mas a tranquilidade é garantida por uma equipe de empregadas e babás se revesando quase 24 horas por dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tudo bem, vcs vão me achar exagerada qdo eu disser que, mesmo assim, eu quase nao tenho tempo pra nada!!!!! Mas é assim que tem sido...
3. Vamos voltar às perguntas: quem é que lavava/esterilizava/secava/guardava as chupetas/mamadeiras/chuquinas/conta-gotas/tesourinhas/etc/etc dos bebês? Quem lavava as fraldas de ombro/toalhas fraldas/paninhos de boca/cueiros/mantas/bobys/roupinas de pagão/mijão/meias/etc/etc, NA MÃO E COM SABÃO DE COCO???????????

À noite, além de levantar pra dar de mamar, tem que botar pra arrotar , o que no caso do Theo pode levar uma eternidade e, na maioria das vezes, comprometer a terceira etapa, que é colocar pra dormir. Entao, vamos lá: são, mais ou menos, 40 a 50 min mamando, mais uns 20 a 30 min pra arrotar, mais um tempo indefinido pra dormir. Isso tudo num intervalo que pode ser de 3 horas, na melhor das hipóteses, mas pode tb ser de 2 h ou menos!!!!! VCS calculam o q sobra de tempo? Isso contando q tudo vai correr bem e sem levar em conta as fraldas!

Bem amigos, agora imaginem que nossas protagonistas faziam ou fazem tudo isso sozinhas e ainda tomam conta de uma casa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O oscar vai mesmo para MArília que, pasmem, mora numa casa típica americana, ou seja, com direito a sótão, porão E JARDIM!!!! Além de neve pra tirar no inverno e uma cachorrinha pra cuidar!!!!! Ah, e nao é apenas isso, ela ACABA DE VOLTAR A MALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

3 comments:

Gisele said...

parabéns Má..pelo visto realmente tem sido uma expert no assuto mãe de primeira viagem...rsrs...mas agora vc vai ter que fazer um post respondendo todas estas perguntas da sua amiga..rs..pois agora fiquei curiosa...rsrs

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
carol said...

Isso aí, escreve um guia pra genbte guardar pra posteridade. Quem sabe um dia a gente precise dele hehe