Wednesday, February 04, 2009

Reta Final

ok,ok, eu sei que eu falei que o próximo post seria sobre o parto, mas não rolou ainda, e como eu to sem paciência de trabalhar, resolvi tirar a cabeça de filmes, novelas e seriados babacas da MTV para dividir as emoções finais da minha tão glamourosa gravidez.
Ontem, apesar dos 20 cm de neve que cobriam a porta da minha casa, fui à minha consulta semanal com o obstetra. Dessa vez o Leo foi junto (lembrem que, após a cena de ciúme da primeira visita, eu não tinha deixado ele ir mais, certo?). Ele se comportou direitinho, mas fez questão de "ler" um livreto enquanto o italiano baixote me examinava. Bom, está tudo posicionado, Naomi está virada do jeito que é para estar: de cabeça para baixo e virada de costas pra barriga. E que cabeça deve ter essa menina! Porque as dores que eu sinto no meio das minhas pernas é algo fora do comum. A solução? Não tem. Segundo o médico, é o peso dela pressionando. Aí dói mesmo. Dormir tem sido tarefa árdua, mas acho que é uma forma de praticar né? Afinal, daqui duas semanas, eu não dormirei tranquila pelos próximos 20 anos!!!!
Fora essa dor infernal, as contrações a la cólica menstrual também estão à toda velocidade! Outro dia tive que me segurar nas paredes enquanto andava para um treinamento aqui da empresa. Dóoooooooi! E meu médico super otimista disse: ah, normal. Mas isso não é nada perto do que está para vir!

Enfim, as perguntas das pessoas na minha atual fase é: Quando nasce? Você AINDA está trabalhando? Vai ser normal mesmo? Com anestesia? É menino ou menina? Qual o nome?

Eu ouço bastante que eu sou uma grávida classuda, ou bonitona, ou charmosa, ou estilosa. Isso me faz bem, embora eu não consiga entender o que há de bonito e charmoso em andar feito uma gança, usar calças com elástico até o umbigo (que eu cubro com as minhas lindas blusas/vestido), usar o casaco semi-aberto, suar feito uma porca enquanto o restante do staff do trabalho está de cachecol e luva para digitar, e não saber o que é unha, cabelo e maquilagem há 3 meses porque eu me recuso a passar mais do que 1 minuto na frente do espelho olhando pra essa cara inchada e os 15kg que me acompanham.

E me disseram que grávidas tem sorte...eu to comprando raspadinhas a gravidez inteira pra ver se ganho uma bolada, mas o máximo que "ganhei" até agora foram 10 dólares. Melhor que nada né? Mas como grávidas também ficam esquecidas, eu esqueci onde enfiei os bilhetes premiados!

Agora Adiós pq hoje tem LOST!

No comments: