Wednesday, November 28, 2007

Mimados e mimadas

Acho que pessoas mimadas tem mais chances de se tornarem depressivas, de serem suicidas ou terem algum outro problema de ordem psicológica. Por que convenhamos, uma criança que cresce sem a menor noção de que existem outros seres humanos vivendo no mesmo planeta (não, o espelho não é um deles. Aquilo é reflexo, é diferente) e que sempre teve TUDO que quis sem ter que fazer o mínimo esforço pra conseguir, só pode se tornar um adulto irresponsável e inconsequente. Um adulto que muitas vezes surta ao descobrir que aquela redoma onde papai e mamãe o criou não é real. Que o mundo lá fora e graaaaaaande e cheio de obstáculos que a mesma mamãe e o mesmo papai não podem ajuda-lo a superar. Aí entram em crise. Não sabem mais viver. E quando os pais morrem então...já viu. A crise psicológica se torna financeira que se torna familiar que se torna social e puft: Prozac nele.
Todos dizem que os americanos são doidos, viciados em anti-depressivos, psicopatas, frios, calculistas lalala. Então...todos também dizem que as crianças americanas são muito mimadas. ( E são pq eu convivo). Isso aqui é um país onde ter as coisas é muito fácil. Eu chamaria de O país mimado! Não é necessário fazer esforço pra ter nada, papai e mamãe (Inglaterra) são ricos, criaram o filhinho com muito luxo e regalias, ele cresceu, se tornou um adulto vulnerável, odiado, antipático, amado, visado, atraente, egocêntrico, narcisista que tende a terminar como qualquer outro ser mimado: SOZINHO.
Ai, a decepção com as pessoas me inspira!

2 comments:

Giose said...

well, acredito q existem mimados e mimados... mimados do bem, mimados do mal, mimados felizes, mimados deprimidos, mimados inconscientes, mimados conscientes, mimados inocentes, mimados manipulados... e assim por diante. assim como existe assassinos, madre tereza de calcuta, dalai lama, bin laden...
pessoas e pessoas.

carol said...

Ah vá, quem é que nunca tomou um antidepressivozinho na vida??