Monday, January 17, 2005

Separações

Desde criança eu aprendi a lidar com a distância. Meus pais se separaram quando eu tinha 3 anos e minha mãe foi morar nos EUA comigo e com a fifi a tiracolo. Durante dois anos eu via papai de 6 em 6 meses. Voltei pro Brasil e comecei a ver papai todos os finais de semana pq papai, ao contrário de muitos pais separados, vinha nos buscar todo sábado de manhã e a gente ficava na casa dele até domingo à noite. Fiz muitos amigos na escola, me apeguei muito. Eu me apego demais aos amigos, não tem jeito, sou assim. Aos 12 anos a notícia...iria ficar 2 anos nos EUA de novo. Despedida de todo mundo, família, amigos, amorzinhos...mais uma vez a distância passou a fazer parte da minha vida. Papai, só de 6 em 6 meses...graças a deus eu tinha amigas por perto e minha mãe sempre foi amigona, eu contava tudo pra ela...em L.A conheci a Cátia, que se tornou praticamente minha irmã. Morávamos no mesmo condomínio, temos a mesma idade, estudávamos juntas, minha mãe é amiga da mãe dela até hoje, meu primeiro amor é o irmão dela...até me acostumei com a vida por lá...até que, por um problema do destino, tive que voltar ao Brasil...sem mamãe...sem a Cátia!!!! No auge da adolescência, fui obrigada a morar com papai. Aí, o fator separação me pegou por que nunca haviam me perguntado se eu queria deixar estas pessoas irem embora da minha vida. Não quis mais saber de fazer amigos novos para que eu não tivesse que sofrer de novo...tinha muitos colegas de sair pra balada, a fifi era muito novinha ainda...até meus 15 anos, eu já havia me separado de todo mundo! Namorados, amigos, pai, mãe, avós...só havia 1 pessoa que esteve sempre comigo, sem separação: a fifi! justo a fifi!!!! Todos sabem que eu e a fifi não somos as irmãs mais amigas do mundo, bem longe disso! mas hoje, eu percebi que depois de tantas separações, ela foi a única que esteve sempre junto!!!!! que coisa né!
Enfim...fiquei alguns anos sem ter que me separar de ninguém...tirando fins de namoros, rolos e até um pseudo-casamento, mas isso, pra quem já tinha passado pelo que eu passei, foi fichinha!
Entrei na faculdade e resolvi me aproximar mais das pessoas...já tinha percebido que o Brasil era o lugar que eu iria morar então, pra que ficar vivendo este trauma??? bom, fiz poucos, mas grandes amigos no Mackenzie. Pessoas em que eu confio até o último fio de cabelo. Porém , no último ano, mais precisamente dia 17 de fevereiro, fui obrigada a sofrer outra separação...um dos meus grandes amigos, conquistado na faculdade, após a superação do trauma que eu tinha, se foi...de uma forma horrível e repentina...e eu sofro pela perda desta pessoa incrível, eu sofro por toda a dor, deixada por ele, nas pessoas q o amavam (amam ainda!) e sofro ainda mais por que separações repentinas e "obrigatórias" sempre fizeram parte dos meus 23 aninhos de vida! E pelo, visto, vão continuar fazendo né?
Ah, a fifi foi morar nos EUA no dia do meu aniversário do ano passado! hehehe
E a Alessandra, outra amiga do Mack, foi pra Atlanta em outubro...fora a Camila q, sei lá pq até agora, resolveu se separar...sem nem sair de sp!!!!
Tá bom ou quer mais????

Oh well...chega de desabafos tristes. Vou curtir quem está por perto pq senão já viu né! dá que elas resolvem ir embora!

2 comments:

Anonymous said...

Outra Alessandra, que também foi embora mas está próxima, gostaria muito de ser sua amiga. Pode ser ou tá difícil?
Vai regular?

Anonymous said...

odeio esse postador de mensagens....
odeio vc. eu chorei sua maldita.
vc esqueceu de dizer q a pior parte foi qdo vc se separou de mim.... ha ha ha. eu sei q vc me ama e quase entrou em deporessão sem me ver. ai ai é foda ser foda!!!!
mas o tempo resolve tudo. hj sei q vc lida muuuito melhor com separações.
xauuu