Um dos melhores filmes que eu vi nos últimos tempos. Engraçado sem ser bobo, dramático sem ser piegas e romântico sem ser meloso, este sucesso de Bollywood não deixa nada a desejar. Fiquei impressionada com a criatividade dos roteiristas. Pegar um programa banal, que tem versões no mundo inteiro, e torná-lo o centro de uma história tão profunda foi idéia de gênio.
O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, ilustra a vida nada maravilhosa de Jamal, Salim e Latika, crianças pobres que, após fugirem da morte em uma rebelião que matou as suas famílias, são obrigados a pedir esmola para um criminoso. Entre encontros, desencontros, fugas, rebeldia e crimes, os três crescem, e Jamal consegue ser um participante na versão indiana do "Show do Milhão". As perguntas que ele tem que encarar narram o seu passado; fazem parte do seu presente e; definitivamente, decidem o seu futuro.
A trilha Sonora é de MIA, rapper do Sri Lanka que eu amo. Além de lindo, o filme ensina bastante sobre a cultura indiana! Agora já posso ser amiga dos meus ex-vizinhos que faziam picnic com a família às 11 da noite!